Crescimento

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Hoje eu resolvi fazer um post diferente. Todo mundo fica me perguntando o que eu faço pras minhas unhas crescerem, mas eu não faço nada, e por isso eu resolvi mostrar o crescimento delas e das minhas cutículas durante um mês, além de mostrar os produtos que eu uso para os cuidados básicos que eu tenho com as minhas unhas, quem sabe isso ajuda vocês! As fotos foram tiradas de acordo com a troca de esmalte, por isso não estão com um intervalo certinho tá?


Dia 1: eu cortei minhas unhas no 'toco' e lixei elas bem rente a pele e tirei a cutícula. Geralmente eu tiro quando corto as unhas, pra deixar a lâmina da unha maior e mais aparente.




Dia 8: elas já cresceram um tantinho razoável e as cutículas ainda estão crescendo, mas ainda não estão aparente.




Dia 11: As unhas já estão bem crescidinhas e as cutículas já estão mais aparentes e mais rebeldes.




Dia 19: As unhas já estão muito crescidas e pra mim já estão no limite máximo, pelo menos pra mim. Esse é o tamanho ideal delas pra mim, já que maior que isso elas começam a me incomodar. As cutículas já estão bem rebeldes e começam a incomodar ou atrapalhar na hora da esmaltação. É preciso muita hidratação nessa hora pra elas se acertarem e ficarem comportadas por um longo período. Pra mim é a fase mais difícil delas.




Dia 23: gente, nessa hora eu queria pegar a tesoura e cortar tuuuudo. Sempre que minhas unhas chegam nesse tamanho, eu dou uma aparada, uma cortada, uma lixada, ou qualquer coisa pra manter o tamanho ou então cortar tudo mesmo. É o tamanho máximo que eu consigo usá-las hoje em dia, mais que isso me dá agonia. As cutículas já estão se acertando e ficando mais domada, facilitando a esmaltação. Esse é o tamanho ideal de cutículas, pelo menos na minha opinião, pena que meu dedo não concorde, hahahaha.


Dia 30: esqueci de tirar a foto sem esmalte, mas foi esse o esmalte usado no dia, que eu mostrei aqui. Aliás, esse post é basicamente os esmaltes que usei durante esse período e no fim acabei tirando o esmalte e encurtando as unhas e esqueci de tirar foto, mas dá pra perceber que as unhas estão bem compridas né? Depois disso diminui o tamanho pra poder usar o Plano Perfeito da Colorama.


Meninas, o que vocês acharam? Pra não ficar muito longo, no próximo eu mostro os produtos que uso e os cuidados que tenho com minhas unhas, tá?


Beijão.

21 comentários:

  1. hauahuahauhaua se eu fizer isso povo cai pra tras nao tneho essa paciencia toda ahauhauaah

    ResponderExcluir
  2. Lindo esmalte, adorei ver o crescimento das suas unhas!! Aproveita e participa do sorteio do meu blog....

    Visitem o meu blog:

    www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o post *---* um dia desses vou copiar =D

    como vc consegue deixar as cuticulas assim crescidas??? a minha em 8 dias tá enorme incomodando e me fazendo comer cantinhos =x

    =D

    ResponderExcluir
  4. gente, amei esse post! vou tentar acompanhar o crescimento das minhas rs

    ResponderExcluir
  5. Unhas lindas!!

    Eu não me dou assim com as cuticulas não, andei tirando tudo no alicate denovo... sei lá, hidrato, hidrato e hidrato e não adianta..

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei seu post, minhas unhas estão muito fracas e com certeza farei isso!Beijos:*




    www.beauty-taste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindas tuas unhas^^ e não faz nada para isso!
    parabéns pela tua genética então^^ hehehe

    Beijokas

    Mary Goulart
    bigcosmetico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a ideia desse post!
    Ontem mesmo eu cortei as unhas, já estavam no estágio que começa a incomodar, e geralmente também leva mais ou menos um mês pra crescerem assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo adorei!
    O tamanho ficou legal tb!
    Lindas unhas
    Boa sexta
    beijos coloridos

    ResponderExcluir
  10. cadê as fotos?
    Num vi.
    kkkkkkkkkkkkkk
    Tô curiosa!
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. Menina, minha unha não cresce esse tanto nem por decreto!! Hahah primeiro pq elas quebram e depois pq meus pacientes iam sair arranhados dos atendimentos, já pensou! Heheh!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. @Mayarinha Vc é desesperada mesmo, hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  13. @Adrianna Alberti Seu post ficou perfeito tbm Dri. Eu meio que me acostumei com elas, já que fiquei mais de um ano sem tirar nenhuma pelinha das cutículas, apenas os cantinhos durinhos ao lado da unha! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. @unhacarne É uma coisa que a gente não dá mto valor né? Beijos.

    ResponderExcluir
  15. @Gigi A hidratação só funciona com muita perseverança viu Gi, minha irmã não sabe como que eu tenho tanta paciencia com as minhas cuticula, hahaha. beijo

    ResponderExcluir
  16. @Giovanna Olivetti Ás vezes o ato de tirar a cutícula dá uma afetada na matriz da unha e acaba deixando ela fraca. Talvez se vc usar uma base de fortalecimento aliada a hidratação, melhore! Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Mary Goulart Hahahaha. Mto obrigada Mary. Acho que a genética me ajudou um pouquinho! Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Laylla Leite - Nails 4U O tamanho delas em um mês me incomoda MUITO, pra fazer tudo, inclusive digitar. Odeio o barulhinho delas batendo no teclado! Beijooo

    ResponderExcluir
  19. @Margareth Gervason Obrigada. Vc é sempre tão gentil!!! Beijos

    ResponderExcluir
  20. @Diário Esmaltístico Ah, mas vc tem unhas curtas por um bom motivo né? Hahahaha. Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda ao nosso blog! Não esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante pra gente! E se preferir, deixe o link do seu blog no final do comentário que a gente retribui a visita. =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo